CONCERTO MATINAL NA SALA SÃO PAULO E VISITA MONITORADA COM AUDIODESCRIÇÃO

Fotografia colorida, em plano médio e de perfil, do Maestro Isaac Karabtchevsky, com os olhos fechados e os dois braços para frente, segurando uma batuta, bastão delgado de madeira. O maestro é um senhor idoso de cabelos brancos, usa casaca preta sobre camisa de gola alta e gravata borboleta brancas.Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Economia Criativa e Fundação OSESP convidam para o primeiro Concerto Matinal Acessível de 2019 regido pelo maestro Isaac Karabtchevsky, e para visita monitorada à Sala São Paulo com audiodescrição.

Local: Sala São Paulo.
Endereço:
Praça Júlio Prestes, Nº 16 (próxima à Estação Júlio Prestes).

Data: 24 de março (domingo).
Horário concerto: 11:00 horas.
Horário visita monitorada: 13:30 horas.
Convites para pessoas com deficiência visual e acompanhantes.
Favor confirmar presença por email:
marina@vercompalavras.com.br  ou pelo Whats app (11)9 9848-1264
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS.
Roteiro e narração: Lívia Motta.
Consultoria: Felipe Monteiro.

Sobre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo: Fundada em 1954 e hoje reconhecida internacionalmente por sua excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp. Em 2012, Marin Alsop tornou-se regente titular, tendo sido nomeada diretora musical em 2013 (até o fim de 2019). Em 2016, a Orquestra esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China e Hong Kong. No ano passado, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, projeto que se soma a seus mais de 80 álbuns lançados, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.

Sobre Isaac Karabtchevsky: Diretor artístico e regente titular da Petrobras Sinfônica, do Rio de Janeiro, é diretor artístico do Instituto Baccarelli e da Sinfônica Heliópolis. Com o projeto de gravação integral das Sinfonias de Villa-Lobos, com a Osesp, conquistou quatro vezes o Prêmio da Música Brasileira. Foi diretor musical do Teatro La Fenice (Veneza), da Orchestre National Des Pays de la Loire (França) e da Orquestra Tonkünstler (Viena).

No programa: Heitor Villa-Lobos com a Sinfonia nº 6 – Sobre a Linha das Montanhas –  2º Movimento (Lento); e Antonín Dvorák com a Sinfonia nº 6 em Ré maior, Opus 60.

Visita monitorada com audiodescrição: Conheça a história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana no período áureo do café e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Durante a visita, os guias abordam sua importância como patrimônio histórico e marco da cidade; o processo de restauro e revitalização pelo qual passou no final da década de 90; e o projeto de construção da Sala São Paulo, a acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos.

Descrição da foto: Fotografia colorida, em plano médio e de perfil, do Maestro Isaac Karabtchevsky, com os olhos fechados e os dois braços para frente, segurando uma batuta, bastão delgado de madeira. O maestro é um senhor idoso de cabelos brancos, usa casaca preta sobre camisa de gola alta e gravata borboleta brancas.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: