CONCERTO ACESSÍVEL NA SALA SÃO PAULO COM AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS

Fotografia colorida do coro infantil composto por meninos e meninas, regido por Teruo Yoshida, no palco da Sala São Paulo. Os meninos usam camisetas ou camisas de mangas longas pretas; as meninas, vestidos pretos. O regente é um senhor japonês de cabelos grisalhos. Usa terno cinza claro e camisa branca. (Foto: Diego de Andrade)O Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Economia Criativa e Fundação Osesp convidam para o Concerto Acessível com a apresentação dos Coros Infantil e Juvenil da Osesp regidos por Teruo Yoshida e por Marcos Thadeu. A apresentação conta com os recursos de audiodescrição e interpretação em LIBRAS. No mesmo dia, haverá a visita monitorada à Sala São Paulo com audiodescrição.

Local: Sala São Paulo.
Endereço:
Praça Júlio Prestes, Nº 16 (próxima à Estação Júlio Prestes).

Data: 09 de junho (domingo).
Horário concerto: 11:00 horas.
Horário visita monitorada: 13:30 horas.
Convites para pessoas com deficiência visual e acompanhantes.
Favor confirmar presença por email:
marina@vercompalavras.com.br  ou pelo Whats app (11)9 9848-1264
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS.
Roteiro e narração: Lívia Motta.
Consultoria: Felipe Monteiro.
Interpretação em LIBRAS: Maísa Ferreira.

Sobre os Coros Infantil e Juvenil da OSESP: O Coro Infantil reúne meninos e meninas de 8 a 13 anos, e o Coro Juvenil, alunos de 14 a 17 anos, para aulas de solfejo, percepção musical, técnica vocal, contato com outros idiomas, além da oportunidade de se apresentarem ao lado da Osesp na Sala São Paulo, em grandes obras do repertório coral-sinfônico. Teruo Yoshida e Marcos Thadeu, ambos referências em canto coral no Brasil, regem respectivamente o Coro Infantil e o Coro Juvenil.

Sobre o programa: Os coros apresentarão um pot-pourri de cantigas de roda brasileiras, obras de Mozart e Möller, como também obras de consagrados compositores brasileiros como Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli, Milton Nascimento, Chico Buarque, Edu Lobo, Tom Jobim e Vinicius de Moraes em arranjos especiais do Maestro Roberto Sion. Serão acompanhados por Ariã Al Yamanaka, Roberto Sion e Rogério Zaghi ao piano, Itamar Collaço no contrabaixo, João Gabriel ao violão e Valentina Facury na percussão. 

Visita monitorada com audiodescrição: Conheça a história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana no período áureo do café e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Durante a visita, os guias abordam sua importância como patrimônio histórico e marco da cidade; o processo de restauro e revitalização pelo qual passou no final da década de 90; e o projeto de construção da Sala São Paulo, a acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: