CONCERTO ACESSÍVEL E VISITA MONITORADA COM AUDIODESCRIÇÃO NA SALA SÃO PAULO

Fotografia colorida, em plano médio e de perfil, de Marin Alsop com os braços flexionados e levantados na altura dos ombros, regendo a orquestra. Segura na mão direita a batuta, vareta fina e delgada usada na regência. Marin é uma mulher de pele clara, de cabelos louros curtos com franja. Usa conjunto preto de mangas longas com punhos vermelhos, brincos pequenos dourados. (Foto: Grant Leighton)Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Economia Criativa e Fundação OSESP convidam para o Concerto Matinal Acessível com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a regente Marin Alsop, e para visita monitorada à Sala São Paulo com audiodescrição.

Local: Sala São Paulo.
Endereço:
Praça Júlio Prestes, Nº 16 (próxima à Estação Júlio Prestes).

Data: 28 de abril (domingo).
Horário concerto: 11:00 horas.
Horário visita monitorada: 13:30 horas.
Convites para pessoas com deficiência visual e acompanhantes.
Favor confirmar presença por email:
marina@vercompalavras.com.br  ou pelo Whats app (11)9 9848-1264

Audiodescrição: VER COM PALAVRAS.
Roteiro e narração: Lívia Motta.
Consultoria: Felipe Monteiro.

Sobre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo: Fundada em 1954 e hoje reconhecida internacionalmente por sua excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp. Em 2012, Marin Alsop tornou-se regente titular, tendo sido nomeada diretora musical em 2013 (até o fim de 2019). Em 2016, a Orquestra esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China e Hong Kong. No ano passado, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, projeto que se soma a seus mais de 80 álbuns lançados, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.

Sobre Marin Alsop: Regente titular da Osesp desde 2012, a nova-iorquina Marin Alsop é formada pela Universidade de Yale e diretora musical da Sinfônica de Baltimore desde 2007. Lidera atividades educacionais que atingem mais de 60 mil alunos: em 2008, lançou o OrchKids, programa destinado a prover educação musical, instrumentos e orientação aos jovens menos favorecidos da cidade. Como regente convidada, apresenta-se regularmente com a Filarmônica de Nova York, a Orquestra de Filadélfia, a Sinfônica de Londres e a Filarmônica de Los Angeles, entre outras.

No programa: ROBERT SCHUMANN com a Sinfonia nº 1 em Si Bemol Maior, Opus 38 – Primavera e a Sinfonia nº 2 em Dó Maior, Opus 61 (Orquestração de Gustav Mahler).

Visita monitorada com audiodescrição: Conheça a história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana no período áureo do café e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Durante a visita, os guias abordam sua importância como patrimônio histórico e marco da cidade; o processo de restauro e revitalização pelo qual passou no final da década de 90; e o projeto de construção da Sala São Paulo, a acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos.

Descrição da foto: Fotografia colorida, em plano médio e de perfil, de Marin Alsop com os braços flexionados e levantados na altura dos ombros, regendo a orquestra. Segura na mão direita a batuta, vareta fina e delgada usada na regência. Marin é uma mulher de pele clara, de cabelos louros curtos com franja. Usa conjunto preto de mangas longas com punhos vermelhos, brincos pequenos dourados. (Foto: Grant Leighton)

 

4 Comentários para CONCERTO ACESSÍVEL E VISITA MONITORADA COM AUDIODESCRIÇÃO NA SALA SÃO PAULO

  1. avatar

    Goldene, eine silberne und zwei bronzene.

  2. avatar

    Es sind maximal 18 von 50 Trophäen erspielbar.

  3. avatar

    In diesem Fall nehmen Sie bitte Kontakt mit uns auf.

  4. avatar

    Mit einem deutschen Klappspaten Grдben aushob.

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: