VÍDEO-DANÇA EVIDÊNCIA: POESIA EM MOVIMENTO COM AUDIODESCRIÇÃO NA SP ESCOLA DE TEATRO

CONVITE VÍDEO DANÇA - DESCRIÇÃO DO CONVITE ABAIXO.Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, SP Escola de Teatro – Centro de Formação em Artes do Palco e Projeto Arteiros têm o prazer de convidar para a apresentação do vídeo-dança EVIDÊNCIA: POESIA EM MOVIMENTO com audiodescrição.

Dia: 30/09/2013
Horário: 10:00 horas
Local: SP Escola de Teatro
Endereço: Praça Roosevelt, 210 – Centro. São Paulo/SP

Sinopse: Nosso trabalho se configurou a partir de uma pesquisa em dança contemporânea. Um convite a viagem interior. Baseado na poesia Entretanto Danço do escritor Itagyba Kuhlmann foi-se delimitando um universo de possibilidades em que a palavra alimenta o movimento. Os participantes compostos por videntes, pessoas com baixa-visão e cegos também experimentaram seus movimentos através de estímulos sonoros, do silêncio, da observação do movimento do outro e da percepção de seu próprio movimento (olhos vendados). O vídeo-dança representa a essência do registro desse trabalho de pesquisa coletiva em dança inclusiva.

Ficha Técnica:

Concepção/Coreografia/Dançarina: Daniella Forchetti.
Elenco: Alexandra Zavatine de Oliveira, Cristiano Soares de Freitas, Douglas Sena de Oliveira, EstelitaAlbano de Toledo, Lisete Pegoraro, Shirlei Caetano e Taise Almeida dos Santos.
Músico Convidado: Uirá Kuhlmann.
Iluminação: Andre Leme.
Filmagem e Edição Original: Thiago Miqueias

Audiodescrição: Daniella Forchetti, aluna do Curso de Introdução à Audiodescrição para Teatro com orientação da prof. Lívia Motta.                                                                                                                  

Essa iniciativa integrou o Prêmio Interações Estéticas – Residências em pontos de cultura.

Descrição do convite: o convite com fundo branco é ilustrado por foto de Daniela do peito para cima, mulher de pele clara, com venda nos olhos, cabelos castanhos, longos lisos e soltos. Seu braço direito faz um arco acima da cabeça e o esquerdo está esticado para o lado. No canto direito do convite, um agrupamento de pontos coloridos nas cores: roxo, azul, amarelo e lilás.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: