VENHA OUVIR E VER A CIDADE NO VALE DO ANHANGABAÚ

Arte gráfica no formato retangular de fundo branco com as informações em texto na parte lateral esquerda e também dentro de um retângulo laranja do lado direito. Em destaque o título "Manhãs de História" e abaixo um retângulo escrito #manhasdehistoria. Ocupando toda parte superior uma forma geometrizada irregular com diversas partes triangulares na cor verde bandeira com linhas brancas.

MANHÃS DE HISTÓRIA 2016. Ministério da Cultura, Instituto Tomie Ohtake e Cielo convidam para Ouvir para ver a cidade: Derivas em espaços urbanos.

Data: 09 de abril (sábado).
Local: Vale do Anhangabaú – concentração às 9:00 horas no metrô São Bento ao lado das catracas de saída do Largo São Bento.

Inscrições gratuitas.
Vagas limitadas.
Necessário agendamento pelo telefone 11 2245 1937 ou e-mail: setoreducativo@institutotomieohtake.org.br

Desenvolvido sobre o tema da exploração da cidade enquanto território complementar à educação, bem particular de cada indivíduo e comunidade, o Instituto Tomie Ohtake e o coletivo Apé Estudos em Mobilidade propõem a utilização do espaço público como base de propostas educativas. Como forma de contribuição para o desenvolvimento de autonomia propõe-se derivas coletivas de grupos de pessoas com e sem deficiência visual para juntos realizarem descobertas poéticas partindo de lugares emblemáticos da cidade para desenvolvimento da sensibilidade no uso comum do espaço por pessoas com diferentes capacidades. Tendo a audição como sentido norteador, as derivas contam com recursos de audiodescrição, depoimentos, músicas, leituras e diferentes registros em formatos presencial e também gravados em aparelhos individuais de mp3 para proporcionar experiências pessoais e coletivas de caminhada.

A ação tem como objetivo proporcionar uma experiência poética para grupos de adultos que irão explorar a arquitetura de espaços públicos da cidade de São Paulo em diversos encontros. Manhãs de História promove atividades para pessoas com e sem deficiência visual, por isso as ações contam com audiodescrição e descrição de imagens, como a descrição da imagem do e-flyer.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: