TEATRO SÉRGIO CARDOSO APRESENTA: FORA DO MUNDO COM AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS

Fotografia em preto e branco de Dona Yayá, representada por Miriam Mehler, cercada por personagens que conviveram com ela até o fim de seus dias - três homens usando ternos e gravatas borboletas e três mulheres, com blusas fechadas, todos com fisionomias austeras; e por aqueles que estavam em sua memória, como as duas moças que estão em primeiro plano, sentadas no chão, com vestidos de mangas bufantes: Rosinha e D. Yayá moça, representada por Mariana Blanski.

Teatro Sérgio Cardoso e APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte convidam para a apresentação da peça FORA DO MUNDO, dirigida por Analy Alvarez, com audiodescrição da VER COM PALAVRAS e interpretação em LIBRAS.       

Data: 09 de abril (sábado).
Horário: 19:00 horas.
DURAÇÃO: 70 minutos.
Local: Teatro Sérgio Cardoso, Sala Paschoal Carlos Magno.
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo, SP.
Censura: 16 anos.

Convites para pessoas com deficiência visual e seus acompanhantes.
Favor confirmar presença pelo email: marina@vercompalavras.com.br

Sobre o espetáculo: A peça é baseada na verídica história de D. Sebastiana de Mello Freire, carinhosamente tratada por D. Yayá, que nasceu em 1887 e morreu em 1961 aos 74 anos, dos quais 42, ela viveu no casarão da Rua Major Diogo, confinada pelos parentes, interditada judicialmente e dada como louca. Possuía um patrimônio, avaliado à época em cerca de 4 milhões de dólares. A peça acontece em dois planos: o da realidade que mostra o último dia da vida de D. Yayá e o da memória, no qual ela revive sua vida e suas angústias.

Prêmio Bolsa de Dramaturgia.
Secretaria de Estado da Cultura de SP – 2008.
Prêmio Dramaturgia Feminina Projeto.
La Scritura dela Diferenza (Itália) – 2º lugar.
Prêmio Zé Renato de Montagem Inédita.
Secretaria Municipal de Cultura de SP – 2015.

Ficha Técnica: Texto e Direção: Analy Alvarez; Direção de Produção: Mário Sérgio Loschiavo; Elenco: Miriam Mehler, Mara Faustino, Vinícius Calamari, Mariana Blanski, Cibele Troyano, Vivi Gonçalves, Fernanda Oliveira, Wagner Vaz, Antonio Natal; Fotos: Marcus Cardeliquio.

Leia, abaixo, a matéria sobre a peça publicada no jornal O ESTADO DE SÃO PAULO:

http://cultura.estadao.com.br/noticias/teatro-e-danca,miriam-mehler-recorda-historia-de-dona-yaya–mulher-tida-como-louca,10000023954

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: