VARAL DE NUVENS – PERFORMANCE DE DANÇA COM AUDIODESCRIÇÃO PARA TODAS AS IDADES

CONVITE VARAL DE NUVENS. Descrição no final do post.

A performance de dança VARAL DE NUVENS com o grupo LAGARTIXA NA JANELA será apresentada no MAM com audiodescrição.

Datas: 02 de maio e 13 de junho (sábado)
Horário: 15:00 horas.
Local: MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo / Parque Ibirapuera, portão 3 – (Av. Pedro Alvares Cabral, s/n° – São Paulo).
Evento gratuito e ao ar livre.

Sobre a performance: A performance dialoga com o movimento do vento, das brisas e das nuvens. Continuando a pesquisa em parques, praças e espaços públicos, “Varal de Nuvens” convida a todos para criar jogos em cantos imaginários, dançar com tecidos em varais ao vento e contemplar o movimento como se estivesse vendo as nuvens se transformando em figuras, bichos… Leveza, suavidade e delicadeza se alternam nesta performance e abrem espaço para o imaginário do público fluir. 

Sobre o grupo: Lagartixa na Janela é um grupo dirigido por Uxa Xavier – artista e educadora da dança – que tem como proposta a pesquisa e aprofundamento dos estudos sobre a criação cênica e educação em dança contemporânea para crianças. No ano de 2010, o grupo passa a investigar e praticar também as relações de interface entre as linguagem da dança e o espaço urbano, tendo como público alvo o universo infanto-juvenil.

Ficha técnica:
Performers: Aline Bonamin, Barbara Schil, Suzana Bayona, Tatiana Cotrim e Thais Ushirobira
Figurino: Tania Marcondes
Duração: 40 minutos
Classificação: livre

Descrição do flyer: o flyer é ilustrado por foto colorida de seis bailarinas debruçadas sobre tecidos coloridos que estão pendurados em um varal a um metro do chão. Seus braços, cabeças e cabelos pendem para baixo. Ao fundo, um casarão de paredes brancas com janelas e portas em arco, palmeiras e samambaias decorando a fachada. No rodapé, as logomarcas dos apoiadores: Lei de Incentivo à Cultura, PROAC SP, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura; e dos realizadores: Museu da Dança, MAM, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: