NA MESMA CENA, ESPETÁCULO DE DANÇA, DA CIA SEM FRONTEIRAS NO MAM COM AUDIODESCRIÇÃO

FLYER NA MESMA CENA. Descrição no final do convite.

O espetáculo de dança NA MESMA CENA com a Cia. DANÇA SEM FRONTEIRAS será apresentado com audiodescrição no MAM.

Data: 11 de abril, sábado, às 15:00 horas.
Local: MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo / Parque Ibirapuera, portão 3 – (Av. Pedro Alvares Cabral, s/n° – São Paulo).
Evento gratuito.

Sobre o espetáculo: Através da dança, a coreógrafa Fernanda Amaral e os bailarinos conduzem a criação de uma paisagem diversa onde bailarinos com e sem deficiências dançam e atuam juntos com o público. A intervenção utiliza uma metodologia desenvolvida nos últimos vinte e cinco anos pela coreógrafa que incorpora, elementos das técnicas de dança contemporânea, Contato Improvisation, DanceAbility e dança-teatro, dialogando com o público e os transeuntes, usando como elemento de criação os diferentes potenciais e habilidades dos bailarinos, focando na igualdade e na quebra de paradigmas.
Músicos experientes em improviso, baseados em um escore pré-estabelecido criam ao vivo uma trilha sonora para cada intervenção, construindo e desconstruindo melodias e universos rítmicos.
“Na mesma Cena” vai diretamente ao encontro do cerne do trabalho do Dança sem Fronteiras e da Fernanda Amaral que a mais de uma década tem demonstrado em seu trabalho um comprometimento em promover oportunidades para o público no plural, participando de forma ativa na criação de um produto artístico contemporâneo.

Sobre a companhia: *Dança sem Fronteiras foi criado em 2010, em São Paulo, por Fernanda Amaral, bailarina, coreógrafa e educadora, reunindo diferentes linguagens artísticas, entendendo cada sujeito em suas dimensões cognitivas e motoras, numa abordagem que focaliza a cultura corporal do movimento e dialoga com as várias formas de expressões artísticas.

Ficha técnica:
Direção Artística e bailarina: Fernanda Amaral
Bailarinos: Beto Amorim, Camila Rodrigues do Carmo Barbosa, Lucinéia Felipe dos Santos (bailarina c/ baixa visão) e Rafael Barbosa (bailarino c/ síndrome dos ossos de vidro)
Músicos: Beto Sporleder –sopro, Daniel Muller – acordeon e Bruno Duarte – percussão
Dramaturga colaboradora com o processo artístico das intervenções: Teresa Athayde
Figurinos e cenografia: David Schumaker
Foto: Ricardo Teles
Duração: 60 minutos
Classificação: livre

Descrição do flyer: o flyer é ilustrado por três fotos em preto e branco dos bailarinos Fernanda Amaral e Rafael Barbosa, ambos descalços, usando calça e camiseta escuras em poses de dança. Fernanda é uma mulher de pele clara, cabelos castanhos, repartidos ao meio, na altura dos ombros; Rafael é um jovem negro, cadeirante, de cabelos pretos curtos, olhos pequenos. Na primeira foto, Fernanda está sentada no chão com as pernas esticadas embaixo da cadeira, nas costas de Rafael, que está com o corpo inclinado para trás segurando as mãos dela. Na segunda, Fernanda empurra suavemente a cadeira de Rafael que está com os braços abertos. E na terceira, Fernanda está sentada no braço da cadeira com um braço aberto e o outro tocando no ombro de Rafael. Um músico está sentado no chão com as pernas cruzadas, tocando um instrumento de sopro, no canto direito, na segunda e terceira fotos.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: