FIM?, ESPETÁCULO INFANTIL COM AUDIODESCRIÇÃO NO TEATRO ALFA

Convite espetáculo FIM? Descrição no final do post.Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Instituto Alfa de Cultura apresentam FIM?, com direção de Iarlei Rangel, e audiodescrição VER COM PALAVRAS.

O mundo acabou. Tudo está destruído e só duas baratas sobreviveram: Beatriti e Margueriti! Opa! Sobraram também dois seres esquisitos e muito atrapalhados: os palhaços Batatinha e Nerdolino, que perambulam pelo mundo com um mapa, uma semente e muita esperança!

Sessão com audiodescrição: 26 de novembro (sábado).
Horário: 17:30 horas.
Local: Teatro Alfa.
Endereço: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo.
Duração: 50 minutos.
Censura: livre.
Convites para pessoas com deficiência visual e acompanhantes (número limitado).

Será disponibilizado transporte da estação de trem Santo Amaro, com saída às 16:00 horas, até o Teatro Alfa e, ao término do espetáculo, retorno para a mesma estação. Favor confirmar presença por email: marina@vercompalavras.com.br

Sobre o espetáculo:  Em um cenário de destruição, duas baratas festejam o fim do mundo, pois agora o mundo é só delas. Mas de repente, se deparam com dois seres atrapalhados e esquisitos que acreditam que poderão plantar a semente do novo recomeço: dois palhaços. FIM? é um espetáculo que trata das diversas perspectivas sobre o fim do mundo. Por um viés ecológico, trata da necessidade de recuperar a natureza, da necessidade de pensarmos formas de consumo consciente e sustentável. E trata também do fim do mundo decorrente da falta do encontro do ser humano com o seu outro. Do fim do mundo que acontece pela falta de diálogo, pela ausência de afetos, pela falta de empatia com a dor do outro. Assim como no espetáculo, onde os dois palhaços buscam um local para plantar essa semente do recomeço, o Grupo Esparrama entende que as crianças e o seu território infantil, são um terreno fértil para também plantar sua semente. Com a interação das baratas, com estes dois palhaços, o grupo pretende instigar e provocar o público, propondo que as pessoas se percebam e tentem imaginar-se no lugar do outro, estimulando uma reflexão sobre o momento em que estamos vivendo, como tratamos o nosso planeta, buscando uma convivência mais afetuosa e humana, como cidadãos do mundo.

Ficha Técnica: Direção: Iarlei Rangel; Produção: Grupo Esparrama; Elenco: Kleber Brianez e  Rani Guerra.

Descrição do e-flyer: o e-flyer é ilustrado pela fotografia colorida, em plano médio (da cintura para cima) dos dois palhaços, Batatinha e Nerdolino, os dois com barba, bigode e com nariz de bola vermelha, um com macacão, suspensórios verdes e gravata borboleta vermelha, o outro com macacão amarelo com gola alta. Eles olham para baixo e Batatinha, com os olhos arregalados, aponta com o dedo indicador para o título da peça: FIM? escrito com letras maiúsculas vermelhas com rachaduras, que está na frente dos dois, dentro de balão de fala branco cheio de pontas. Pousadas nos ombros deles, as baratas: Beatriti e Margueriti. Ao fundo, um painel rosado com o título da peça na parte superior, escrito sobre uma barata marrom. No rodapé, as logomarcas dos patrocinadores: Banco Alfa, Q 10, Wilker K, Eco Simple, Cucatoys Brinquedos, Box Car; realizadores: Instituto Alfa de Cultura e Grupo Esparrama; e Assessoria de Imprensa: Arte Plural, sobre faixa branca.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: