CONCERTO ACESSÍVEL COM APRESENTAÇÃO DO CORO DA OSESP NA SALA SÃO PAULO

Fotografia colorida do Coro da OSESP composto por homens e mulheres, posando para foto no terceiro andar da Sala São Paulo de frente para a sacada com balaustres, tendo ao fundo uma grande janela em arco e duas colunas. Os homens usam smoking preto com camisa branca e gravata borboleta; as mulheres, vestidos longos pretos. (Foto: Fábio Furtado)Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Fundação OSESP convidam para o Concerto Acessível com a apresentação do Coro da OSESP regido por William Coelho. A apresentação conta com o recurso de audiodescrição.

Local: Sala São Paulo.
Endereço:
Praça Júlio Prestes, Nº 16 (próxima à Estação Júlio Prestes).

Data: 08 de setembro (sábado).
Horário: 16:30 horas.
Convites para pessoas com deficiência visual e acompanhantes.
Favor confirmar presença por email:
marina@vercompalavras.com.br  ou pelo Whats app (11)9 9848-1264.

Audiodescrição: VER COM PALAVRAS.
Roteiro e narração: Lívia Motta.
Consultoria: Felipe Monteiro.

Sobre o Coro da OSESP: Criado em 1994, como Coro Sinfônico do Estado de São Paulo, o Coro da Osesp (como é chamado desde 2001) reúne um grupo de cantores de sólida formação musical e é uma referência em música vocal no Brasil. Nas apresentações junto à Osesp, em grandes obras do repertório coral-sinfônico, ou em concertos a cappella na Sala São Paulo e pelo interior do estado, o grupo aborda diferentes períodos musicais, com ênfase nos séculos XX e XXI e nas criações de compositores brasileiros.

Sobre William Coelho: bacharel em Música com habilitação em Regência, mestre em Etnomusicologia e doutorando em Musicologia pela ECA/USP. É autor do Guia Didático de Violino, Viola, Violoncello e Contrabaixo do Projeto GURI. Foi coordenador pedagógico do Instituto de Educação e Cultura SoArte e Diretor Artístico e Pedagógico do Espaço Musical Elizeu Cremm, violista na Orquestra Arte Barroca, regente da Orquestra de Câmara SoArte, regente assistente da Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM), regente assistente do Coral da ECA/USP, dentre outros. É regente convidado da Academia de Regência da OSESP, regente convidado da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) e regente preparador convidado do Coro da OSESP.

Sobre o programa: Como um jogo de espelhos, são dois os pilares da composição vocal (Palestrina) e instrumental (Bach) vistos por meio do espelho de outro gigante, Heitor Villa-Lobos. Como os três dialogam, coexistem e se transformam, é a viagem que faremos neste concerto com as obras: Missa Papae Marcelli, Excertos de Villa Lobos, Prelúdios e Fugas de Bach, Bachianas Brasileiras nº 9 de Villa Lobos.

Descrição da foto: Fotografia colorida do Coro da OSESP composto por homens e mulheres, posando para foto no terceiro andar da Sala São Paulo de frente para a sacada com balaustres, tendo ao fundo uma grande janela em arco e duas colunas. Os homens usam smoking preto com camisa branca e gravata borboleta; as mulheres, vestidos longos pretos. (Foto: Fábio Furtado)

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: