Ministério da Cultura e Santa Marcelina Cultura convidam para a apresentação de CLÁSSICOS NA ÓPERA, com a regente Natália Larangeira e direção cênica de Walter Neiva. No programa: Fidelio de LUDWIG VAN BEETHOVEN; Così Fan Tutte e As Bodas de Fígaro de WOLFGANG AMADEUS MOZART; Orfeu e Eurídice de CHRISTOPH WILLIBALD GLUCK. A apresentação conta com os recursos de audiodescrição e interpretação em LIBRAS.
Local: Theatro São Pedro.
Endereço: Rua Barra Funda, 161 (próxima à Estação Marechal Deodoro).
Data: 29 de setembro.
Horário: 20:00 horas.
Duração: 60 minutos.
Convites cortesia para pessoas com deficiência e acompanhantes.
Favor confirmar presença por email: marina@vercompalavras.com.br ou pelo Whats app (11)9 9848-1264
Ingressos: a partir de R$ 7,50 (sete reais e cinquenta centavos, meia entrada) a R$ 40,00 (quarenta reais)
Ingresso Rápido 4003-1212
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS.
Roteiro e narração: Lívia Motta e Wagner Caruso.
Consultoria: Felipe Monteiro.
Interpretação em LIBRAS: Fabiano Campos.
Sobre a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro: Esta orquestra realiza atividades artístico-pedagógicas ligadas ao gênero operístico com o objetivo de desenvolver o nível técnico e artístico dos bolsistas. O grupo contempla a realização de pocket óperas no palco do Theatro São Pedro e oferece aos alunos a experiência de uma produção equivalente à de montagens profissionais. Em 2017, o grupo apresentou as pocket operas A Flauta Mágica, La Cenerentola e Falstaff.
Sobre os Clássicos na Ópera: Em seu segundo programa da temporada 2018, a Academia de Ópera e a Orquestra Jovem do Teatro São Pedro fazem uma homenagem aos Clássicos da Ópera apresentando árias e excertos de alguns dos maiores nomes do repertório clássico operístico. Serão interpretadas cenas de conjunto das óperas “As Bodas de Fígaro” e “Così Fan Tutte” de Mozart, “Fidelio” de Beethoven e “Orfeu e Eurídice” de Gluck.
Descrição do e-flyer: O e-flyer com fundo branco escrito com letras vermelhas, verdes e cinza, é ilustrado no lado superior direito por uma mancha de tinta aquosa nas cores rosa e verde. Sobre ela, o traçado de dois círculos e uma linha fina na diagonal passando sobre eles, sugerindo partes de um instrumento musical. Logo abaixo, os nomes da Academia de Ópera e da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro, escritos com vermelhas e cinza. No rodapé, as logomarcas dos realizadores: Lei de Incentivo à Cultura, Sta Marcelina Cultura, Theatro São Pedro, Emesp Tom Jobim, Ministério da Cultura e Governo Federal.