CONCERTO MATINAL DA OSESP COM AUDIODESCRIÇÃO NA SALA SÃO PAULO

Fotografia em preto e branco, em primeiro plano, do compositor checo Antonín Dvorák. Ele tem os cabelos escuros penteados para trás, olhos expressivos, grande bigode e barba curta. Usa paletó escuro com lapela de cetim, camisa e colete brancos com gravata de laço. O Concerto do dia 07/10 foi adiado para o dia 02/12, em um concerto do Coro da OSESP,
integrando a programação da Virada Inclusiva.

Ministério da Cultura e Fundação OSESP convidam para o Concerto Matinal da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, com os regentes José Soares e Marin Alsop. No programa, Estância, Opus 8a: Quatro Danças de Alberto Ginastera; Sinfonia nº 9 em Mi Menor, Opus 95 – Do Novo Mundo, de Antonín Dvorák. A apresentação conta com o recurso de audiodescrição.

Local: Sala São Paulo.
Endereço:
Praça Júlio Prestes, Nº 16 (próxima à Estação Júlio Prestes).

Data: 07 de outubro (domingo).
Horário: 11:00 horas.
Entrada gratuita.
Favor confirmar presença por email: marina@vercompalavras.com.br  ou pelo Whatsapp (11)9 9848-1264
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS.
Roteiro e narração: Lívia Motta.
Consultoria: Felipe Monteiro.

Sobre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo: Fundada em 1954 e hoje reconhecida internacionalmente pela excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp. Com mais de 80 álbuns lançados, realiza transmissões digitais, radiofônicas e televisivas. Em 2012, Marin Alsop assumiu o posto de regente titular e, em 2013, foi nomeada diretora musical. Em 2016, a Osesp apresentou-se como convidada dos maiores festivais da Europa (Proms, Edimburgo, Lucerna, entre outros). A Temporada 2017 recebeu alguns dos maiores prêmios da crítica em São Paulo.

Sobre o programa: A Sinfonia Nº. 9 em Mi menor, Opus 95, popularmente conhecida como Sinfonia do Novo Mundo, é uma sinfonia do compositor checo Antonín Dvořák. Foi criada em 1892, no período em que o compositor estava nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que estava encantado com o novo lugar sentia saudades de sua terra.
Alberto Ginastera, aclamado como o compositor argentino mais influente da história contemporânea, desenvolveu uma obra clássica com composições estimulantes, líricas e vibrantes que retratavam o folclore. Compôs uma de suas obras mais conhecidas: Estância, em 1941.

Sobre Marin Alsop: Regente titular da Osesp desde 2012, a nova-iorquina Marin Alsop é formada pela Universidade de Yale e diretora musical da Sinfônica de Baltimore desde 2007. Lidera atividades educacionais que atingem mais de 60 mil alunos: em 2008, lançou o OrchKids, programa destinado a prover educação musical, instrumentos e orientação aos jovens menos favorecidos da cidade. Como regente convidada, apresenta-se regularmente com a Filarmônica de Nova York, a Orquestra de Filadélfia, a Sinfônica de Londres e a Filarmônica de Los Angeles, entre outras.

Sobre José Soares: Natural de São Paulo, José Soares iniciou-se na música com sua mãe, Ana Yara Campos. Estudou Regência Orquestral com o maestro Cláudio Cruz, com aplicação de resultados junto a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Participou como bolsista nas duas últimas edições do Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão. Recebeu, nesta última, o Prêmio de Regência, tendo sido convidado a atuar como regente assistente da OSESP em parte da temporada 2018. Atualmente cursa o bacharelado em Composição pela Universidade de São Paulo. 

Descrição da foto: Fotografia em preto e branco, em primeiro plano, do compositor checo Antonín Dvorák. Ele tem os cabelos escuros penteados para trás, olhos expressivos, grande bigode e barba curta. Usa paletó escuro com lapela de cetim, camisa e colete brancos com gravata de laço.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: