SEMANA INCLUSIVA NO SESC CONSOLAÇÃO

O convite com fundo azul, escrito com letras brancas e título em amarelo, é ilustrado no lado superior esquerdo pelo desenho em azul mais escuro de duas mãos, uma virada para a outra, com os dedos ligeiramente fechados, em cuia. A primeira, virada para baixo, parece acolher a segunda, que está virada para cima. No canto superior esquerdo, a logomarca da Virada Inclusiva composta por 3 bonequinhos amarelos – um em cadeira de rodas, outro com as pernas viradas para cima e outro apoiado em bengala, rodeados por três mãos espalmadas, também amarelas. Os três estão com os braços abertos, as pernas viradas, sugerindo movimento. Na parte de baixo o título em branco: VIRADA INCLUSIVA e a frase em amarelo: Participação plena. No canto inferior direito, a logomarca em branco do SESC 70 anos.SESC Consolação convida para a SEMANA INCLUSIVA, com programação com audiodescrição e interpretação em LIBRAS.

Data: de 02 a 09 de dezembro de 2016.
Local: Espaço Beta. 3º andar. SESC Consolação.
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP.
Retirada de ingressos: 1 hora antes da atividade, na Central de Atendimento. Lugares limitados. Grátis.

PROGRAMAÇÃO:

CADEIRA – FALANDO SEM TABU!
Performance e bate-papo com Estela Lapponi e Felipe Riquelme.

Data: 02 de dezembro (sexta feira).
Horário: 20:00 horas.
Acessibilidade: interpretação em LIBRAS.

Sobre a performance: Performance criada e desenvolvida pela artista Estela Lapponi baseada em suas experiências pessoais e na observação de situações envolvendo outras pessoas que conviveu, com o intuito de intuito de sensibilizar sobre um tema que é alvo de muito constrangimento e preconceito: a deficiência.

SERENIDADE DO TOQUE.
Vivência com massagistas com deficiência visual.

Data: 03 de dezembro (sábado).
Horário: 14:00 horas.

Sobre a vivência: Vivência com massagistas deficientes visuais, formados na instituição “Serenidade do Toque: massagem inclusiva”, que, em parceria com a Associação Laramara e Fundação Dorina Nowill, forma e capacita jovens e adultos com deficiência visual através de cursos de massagens com objetivo na empregabilidade.

O RESTO É SILÊNCIO (BRA, 2003, 22 min), de Paulo Halm. 
Exibição e debate com Paulo Halm, Paulo Augusto Gonçalves e Valéria I. de Souza.
Data: 07 de dezembro (quarta feira).
Horário: 19:00 horas.
Acessibilidade: interpretação em LIBRAS e audiodescrição.

Sobre o filme: Lucas é um garoto surdo que vive atentamente em prestar atenção nos gestos e expressões das pessoas. Mas, além disso, Lucas gosta mesmo é das palavras e é na poesia que o jovem tem suas maiores sensações e consegue expressá-las através da língua de sinais. Elas se tornam poesia para ele e assim pode transformá-las em mágica em suas mãos. O Resto é Silêncio é filmado todo em língua de sinais e os atores são todos surdos.

À PRIMEIRA VISTA (At First Sight,1999, 123 min), de Irwin Winkler.
Exibição e debate com Paulo Pitombo e Glauco Mattoso.

Data: 08 de dezembro (quinta feira).
Horário: 15:00 horas.
Acessibilidade: audiodescrição e legendas. Debate com interpretação em LIBRAS.

Sobre o filme: Amy é uma arquiteta de Nova York que se apaixona pelo belo Virgil. Ele é cego desde a infância. Amy o convence a se submeter a uma nova técnica cirurgica para que ele possa ter sua visão de volta. A operação dá certo e Virgil redescobre um novo mundo por meio de sua visão recuperada. Filme do gênero drama romântico, com Val Kilmer e Mira Sorvino.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: