MAIS UMA APRESENTAÇÃO DO MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS COM AUDIODESCRIÇÃO NO THEATRO MUNICIPAL

Fotografia colorida do maestro João Carlos Martins à frente de violinistas da Orquesta Bachiana Filarmônica, sobre um palco de madeira clara, tendo ao fundo a plateia. O maestro João Carlos Martins, um homem de pele clara, alto, de cabelos grisalhos, usa casaca e calça pretas sobre camisa e gravata borboleta brancas. Ele está com os braços abertos, virado para frente, e esboça um largo sorriso. Os violinistas usam o mesmo traje do maestro, casaca preta, camisa e gravata borboleta brancas, e as mulheres, vestidos longos pretos. Estão todos sentados tocando. No canto direito, um piano de cauda preto.Fundação Bachiana convida para a apresentação do maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, no Theatro Municipal de São Paulo, com audiodescrição e interpretação em LIBRAS.

Data: 03 de abril (terça-feira).
Horário: 20:00 horas.
Local: Theatro Municipal de São Paulo.
Endereço: Praça Ramos de Azevedo s/nº.
Favor confirmar presença por email: marina@vercompalavras.com.br  ou pelo Whatsapp (11)9 9848-1264
Roteiro de audiodescrição e narração: Lívia Motta.
Consultoria: Felipe Monteiro.

Sobre a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP: A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

Sobre o maestro: João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Sobre o programa: Homenagem a J. S. Bach. Um dos maiores gênios da música, o compositor barroco, organista, violinista e cravista, Johann Sebastian Bach faz parte da tríade dos maiores músicos eruditos ao lado de Beethoven e Mozart. Filho de um professor de violino e viola, enquanto frequentava a escola, tomava, com seu pai, lições de violino e viola e noções de teoria musical. Luterano de formação ficou órfão de mãe aos nove anos e de pai aos dez, indo morar com seu irmão mais velho, Johann Christoph, organista da Igreja de São Miguel, em Ohrdruf. Com o auxílio do irmão, aprendeu a tocar cravo e órgão.

Descrição da foto: Fotografia colorida do maestro João Carlos Martins à frente de violinistas da Orquesta Bachiana Filarmônica, sobre palco de madeira clara, tendo ao fundo a plateia. O maestro João Carlos Martins, um homem de pele clara, alto, de cabelos grisalhos, usa casaca e calça pretas sobre camisa e gravata borboleta brancas. Ele está com os braços abertos, virado para frente, esboçando um largo sorriso, parecendo saudar a plateia. Os violinistas usam o mesmo traje do maestro, casaca preta, camisa e gravata borboleta brancas, e as mulheres, vestidos longos pretos. Estão todos sentados tocando. No canto direito, um piano de cauda preto.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: