FILME DO 8º FESTIVAL LATINO-AMERICANO COM AUDIODESCRIÇÃO

POSTER TANTA ÁGUA

Descrição do poster: o poster, com fundo verde água, é ilustrado pelo desenho dos três personagens: o pai Alberto e os dois filhos Lucia e Federick, todos com roupas cor de laranja, em uma sala cheia de água, com chuva fina caindo, um tênis e uma máscara de mergulho boiando. Alberto, de cabelos pretos e barba, está sentado à mesa, com a calça arregaçada e a água batendo nos joelhos, segurando um grande guarda chuva aberto. Lucia, de cabelos pretos longos, com fones de ouvido, as pernas cruzadas e de meias, e Federick com um braço para cima segurando uma bolinha, estão sentados sobre a mesa. O título do filme: TANTA ÁGUA está escrito com letras brancas na parte inferior do poster e, logo abaixo, as logomarcas dos patrocinadores: SABESP e Governo do Estado de São Paulo.

TANTA ÁGUA, filme que integra a programação do 8º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, será exibido com audiodescrição VER COM PALAVRAS no dia 17 de julho, às 14:30 horas no Cine SABESP, em uma parceria da ADEVA – Associação de Deficientes Visuais e Amigos e SABESP  – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

O filme, uma comédia dramática, dirigido por Ana Guevara e Leticia Jorge, conta a história de Alberto, pai divorciado que leva seus filhos, Lucia e Federick, para passar as férias nas Termas de Arapey, um balneário de águas termais, em Salto, no Uruguai. Uma chuva incessante cai sobre a cidade, frustrando as expectativas de aproveitar as piscinas e outras atrações locais. Quando a chuva começa a afetar o humor, Alberto tenta animar a família, enfrentando a indiferença de Lucia e Federick.

Conheça melhor os personagens desse longa, que conquistou o prêmio da crítica no Festival de Cartagena de Indias (Colômbia), o prêmio de melhor obra de diretor estreante no Festival de Guadalajara (México), e o grande prêmio do júri no Festival de Miami (EUA).

Foto do rosto de Lucia, encoberto pela água azul da piscina até o nariz, com sua imagem espelhada na superfície, fundindo-se com a sombra do biquíni cor de rosa. Seus  olhos estão fixos e entristecidos.

Lucia, interpretada por Malú Chouza é uma adolescente de 14 anos, com pele clara, cabelos castanho-avermelhados, longos e anelados, olhos castanhos, levemente caídos, e sobrancelhas com algumas falhas. Usa aparelho nos dentes. Ela é filha de Alberto, uma adolescente tímida e calada, que parece estar sempre entediada.

Foto, em close, de Alberto, com barba crescida, os olhos fechados, o rosto lambuzado de creme branco. As mãos de Lucia estão sobre sua cabeça espalhando o creme.

Alberto, interpretado por Nestor Guzzini, é um homem alto e gordo, de cabelos e olhos castanhos, meio calvo. Tem os olhos fundos, os cabelos ralos e a barba cerrada por fazer. Ele é pai de Lucia e Federick, separado da mulher, e está disposto a aproximar-se mais dos filhos.

Foto de Federick, com a boca entreaberta, camiseta laranja, sentado à mesa do café, segurando uma fatia de pão e olhando para o lado direito. Atrás dele, seu pai está de costas, pegando algo sobre o fogão.

Federick, interpretado por Joaquin Castiglioni, é um garoto de aproximadamente 10 anos, de pele clara, cabelos castanho-escuros e grandes olhos verdes. Os cabelos são cheios e repartidos ao meio com franja. Ele é filho de Alberto e irmão de Lucia.

O balneário Termas de Arapey, localizado a 80 quilômetros da cidade de Salto no Uruguai, é conhecido pelas suas águas termais com temperaturas em torno de 42 graus. A cidade possui vários hotéis, além de piscinas com a temperatura da água em torno de 37 graus. Alberto e seus filhos ficam hospedados em um hotel simples, com chalés com dois quartos e banheiro. No quarto maior, um beliche, mesa para refeições e uma pequena cozinha.

Inscrição e confirmação de presença devem ser feitas na ADEVA, pelos telefones: 11 5084-6693 e 5084-6695, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:30 horas.

Cine SABESP
Endereço: R. Fradique Coutinho, 361, Pinheiros.
Horário: 14:30 horas.
Censura: livre. 

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: