EVENTOS COM AUDIODESCRIÇÃO VER COM PALAVRAS NA VIRADA INCLUSIVA

O cartaz com fundo laranja, o título: 3ª VIRADA INCLUSIVA com letras brancas, e a frase: PARTICIPAÇÃO PLENA, com letras amarelas, na parte de baixo, é ilustrado pelos desenhos de 3 bonequinhos e 3 mãos abertas, na cor amarela, bem no centro. Um bonequinho está em cadeira de rodas, outro com as pernas viradas para cima e outro apoiado em bengala; os três com os braços abertos, as pernas viradas, sugerindo movimento. SÁBADO – 01/12/2012
11h30 – BALLET DE CEGOS FERNANDA BIANCHINI
Onde: Marquise do Ibirapuera

Apresentação de ballet realizada por um corpo de 10 bailarinas com deficiência visual. O projeto, coordenado por Fernanda Bianchini, mostra que a superação individual do ser humano não conhece limites. A companhia apresentará alguns trechos do clássico ballet de Natal, QUEBRA NOZES, composto por Tchaikovsky. Em uma comemoração de Natal a menina Clara ganha um boneco quebra-nozes de seu padrinho que, em seus sonhos, se transforma em um príncipe e os dois juntos viajam num mundo de sonhos e fantasias.

SÁBADO – 01/12/2012
12h30 – CORAL CÊNICO CIDADÃOS CANTANTES
Onde: Marquise do Ibirapuera

A proposta dos Cidadãos Cantantes é trabalhar em um coletivo de composição heterogênea, com pessoas que gostam de pesquisar, cantar, dançar e dramatizar independente de sua condição social, cultural e de saúde, assim como com um grupo de profissionais que atuam no campo da saúde e das artes – especificamente dramaturgia, expressão corporal e música vocal. Acredita-se que a partir do convívio com e na diferença trilha-se o caminho da inclusão sócio cultural. O Coral Cênico está vinculado à ONG SOS Saúde Mental, Ecologia e Cultura e com apoio da Galeria Olido – Secretaria Municipal de Cultura, segue os princípios do CECCO – Centro de Convivência e Cooperativa, serviço ligado à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Agrega pessoas que passam ou passaram por algum sofrimento mental, além do público que geralmente frequenta os espaços de lazer e cultura da cidade, visando a constituição de grupos heterogêneos em torno de uma tarefa comum e utilizando-se de espaços públicos no desenvolvimento de suas atividades.

SÁBADO – 01/12/2012
17:00 horas – Encerramento do ano letivo dos alunos da OBA – Orquestra Brasileira do Auditório  com a participação do grupo de dança Abaçaí
Onde: Auditório do Ibirapuera – Portão 2

Com o tema Danças Brasileiras, 80 alunos da Orquestra Brasileira do Auditório (OBA) se apresentam nos dias 1 e 2 de dezembro no Auditório do Ibirapuera. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos por ordem de chegada, uma hora e meia antes da apresentação, até completar a capacidade de 800 lugares da plateia. Os alunos contarão com a participação especial do grupo Abaçaí, balé folclórico de São Paulo que estuda e reproduz manifestações rituais e cerimoniais brasileiras.
No repertório, canções brasileiras que carregam no tema relação com danças brasileiras, entre elas Dansa Brasileira (de Camargo Guarnieri); Batuque (Oscar Lorenzo Fernandez); Finlandia (de Jean Sibelius) e Choro (de Noel Rosa). O espetáculo vai contar com três regentes, que se revezarão no palco: Nailor Azevedo “Proveta”, Vanderlei Banci e José Roberto “Branco”.
O grupo Abaçaí vai interpretar por meio da dança dois ritmos muito praticados no Brasil: o Coco e o Moçambique de Bastão. Desde 1973 o Abaçaí se dedica ao estudo da cultura brasileira e às andanças pelo interior, garimpando hábitos e tradições arraigados à vida das comunidades ribeirinhas, das áreas rurais, das cidades, vilas e vilarejos, e também do litoral.

DOMINGO – 02/12/2012
11:00 horas – Encerramento do ano letivo dos alunos da OBA – Orquestra Brasileira do Auditório  com a participação do grupo de dança Abaçaí
Onde: Auditório do Ibirapuera – Portão 2

DOMINGO – 02/12/2012
11:30 horas – 2ª MISSA ACESSÍVEL DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
Onde: Igreja de São Judas
Avenida Jabaquara, 2.682, próximo à estação São Judas do metrô.

A palavra de Deus é para todas as pessoas.
Missa em Ação de Graças em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e pela defesa dos seus direitos. A celebração contará com recursos de acessibilidade: audiodescrição, libras, braile, acessibilidade física e atenção às necessidades das pessoas com deficiência intelectual.
PASTORAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
PIA – PROJETO IGREJA ACESSÍVEL
www.pessoascomdeficiencia.org

SEGUNDA FEIRA – 03/12/2012
18:00 horas – Apresentação do Ballet de Cegos Fernanda Bianchini
Onde: Auditório Simon Bolívar – Memorial da América Latina
Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564.

A CIA FERNANDA BIANCHINI DE BALLET existe desde 1995 e é reconhecida mundialmente por um método pioneiro desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini Saad. Por esse método, pessoas com deficiência visual aprendem a dançar Ballet de forma graciosa, desenvolvem a harmonia de movimentos, agilidade e coordenação motora, como qualquer outro bailarino, desmistificando a idéia que pessoas com deficiência não podem realizar certas atividades. Serão apresentados trechos dos ballets de repertório: A BELA ADORMECIDA, baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault e QUEBRA NOZES, um conto natalino, ambos do compositor russo Tchaikovsky.

SEGUNDA FEIRA – 03/12/2012
20:00 horas – Vídeo Mapping na escultura do Memorial
Onde: Memorial da América Latina

Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564.
A Mão do Memorial ganha vida com o W3C Brasil: A acessibilidade na Web vai fazer a escultura da mão do Memorial da América Latina ganhar vida. Você vai assistir a uma incrível experiência para lembrar que a web deve ser acessível a todas as pessoas.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: