A FALECIDA COM AUDIODESCRIÇÃO NO TEATRO SESI

O banner da peça com fundo de rosas vermelhas, é ilustrado no canto direito pela foto colorida, em close, de Zulmira, interpretada por Lucélia Santos, uma mulher morena, com cabelos castanhos lisos na altura dos ombros, olhos castanhos amendoados, sobrancelhas grossas, lábios pintados com batom rosa esboçando um leve sorriso. Sobre as rosas, o título da peça em preto; acima do título, a frase: Lucélia Santos e grande elenco em branco; abaixo, o nome do autor Nelson Rodrigues e do diretor, Marco Antônio Braz, também em branco, tendo ao meio uma bola pequena de futebol.Em uma parceria dos AMIGOS PRA VALER, VER COM PALAVRAS E SESI, a peça A FALECIDA, de Nelson Rodrigues, será apresentada com audiodescrição, no Teatro SESI, no dia 04 de outubro, às 20:30 horas. Na ocasião, será inaugurado o equipamento de audiodescrição dos AMIGOS PRA VALER, mais uma ferramenta para acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência, gentilmente cedida pela SINAFER.

Considerada um marco na obra de Nelson Rodrigues, A FALECIDA, conta a história de Zulmira, uma mulher frustrada, doentia e sem perspectivas em sua vida. Mesmo tuberculosa, ela ainda consegue alimentar sua ambição por um funeral de luxo. Sua pretensão é resultante do ódio que sente pela sociedade abastada e por sua prima e vizinha Glorinha, por quem é ignorada. Tendo-a como adversária, Zulmira chega a ficar feliz ao saber que a seriedade de sua prima decorre de um câncer. Tuninho, marido de Zulmira, é um desempregado que passa o tempo no bar bebendo e falando sobre futebol com amigos. Incumbido pela esposa de arrecadar o dinheiro para seu enterro, ele demonstra que seu interesse pelo time do coração, somado à boemia, vai além do amor por Zulmira. http://www.sesisp.org.br/cultura/teatro/a-falecida.html

Descrição: o banner da peça com fundo de rosas vermelhas, é ilustrado no canto direito pela foto colorida, em close, de Zulmira, interpretada por Lucélia Santos, uma mulher morena, com cabelos castanhos lisos na altura dos ombros, olhos castanhos amendoados, sobrancelhas grossas, lábios pintados com batom rosa esboçando um leve sorriso. Sobre as rosas, o título da peça em preto; acima do título, a frase: Lucélia Santos e grande elenco em branco; abaixo, o nome do autor Nelson Rodrigues e do diretor, Marco Antônio Braz, também em branco, tendo ao meio uma bola pequena de futebol.
 

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: