Ministério da Cultura e HSBC Brasil apresentam: UNIVERSO CASUO, ESPECIAL DE NATAL, com audiodescrição e interpretação em LIBRAS.
Música, performance, humor e poesia.
A magia de uma mega produção circense com banda ao vivo.
Data: 1º de dezembro (domingo).
Horários: 15:00 e 18:00 horas.
Local: HSBC Brasil.
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 (próximo a Av. das Nações Unidas).
Agendamento de grupos: 11 56462120
Livre para todos os públicos.
Patrocínio Cultural: Lei de Incentivo à Cultura, Cielo e Coca-cola zero.
Apoio: Blue Tree Hotels.
Realização: Instituto Cultural Brasilis (ICB), Ministério da Cultura e Governo Federal.
Ingressos a partir de R$ 20,00 (vinte reais).
Pessoas com deficiência pagam meia entrada.
Vendas: Ingresso Rápido: 40031212.
Cartão do HSBC tem 25% de desconto.
Como chegar
De Carro:
Do centro para HSBC Brasil: 1. Av. Santo Amaro e na altura do numero 650 da Av. João Dias entrar à direita na Rua Bragança Paulista;
2. Marginal Pinheiros – fazer o retorno na ponte João Dias, voltar para a Marginal Pinheiros sentido centro e entrar a segunda à direita que já é a Rua Bragança Paulista.
De Trem ou Metrô:
Desembarcar nas estações Granja Julieta e ou Giovani Gronchi, pegar uma Van sentido Santo Amaro (todas Passam ).
De Ônibus:
No Terminal Bandeira pegar as linhas de ônibus abaixo e pedir para desembarcar próximo à Rua Bragança Paulista.
6450-10 Term. Bandeira/ Term. Capelinha.
6400-10 Term. Bandeira/ Term. João Dias.
6422-10 Term. Bandeira/ Vila Cruzeiro.
Sobre o espetáculo: Um espetáculo de circo moderno e vibrante que reúne música, performance, humor, poesia e a mais alta tecnologia. Universo Casuo, idealizado pelo palhaço brasileiro mais conhecido no mundo, Marcos Casuo, chega ao HSBC Brasil em duas apresentações no dia 1º de dezembro. Casuo foi o principal clown e o único brasileiro a ser protagonista do Cirque du Soleil no espetáculo “Alegria”, com shows em 22 países. No final de 2008, resolveu deixar toda a estabilidade e fama que tinha à frente da famosíssima companhia canadense para realizar um sonho: voltar ao Brasil após oito anos e montar a sua própria companhia e história com tudo o que aprendeu em sua rica experiência com o circo. O espetáculo utiliza a mesma forma lúdica que os circos internacionais e emociona e surpreende com a combinação de artistas de altíssimo nível (equilibristas, malabaristas e músicos), performances aéreas e a poesia do Clown, responsável pelo enredo da história.
Descrição do flyer: o flyer, com fundo azulado, é ilustrado pela fotografia de Marcos Casuo, vestido de palhaço com Papai Noel. Os dois, sorridentes, estão de mãos dadas e os braços para cima; Marcos, com a cara pintada de branco e vermelho, tem um chumaço amarelo como cabelo, usa camiseta listrada e calça larga branca com suspensórios listrados de branco e laranja. O Papai Noel, um gordo velhinho de barbas brancas, usa gorro e manto de pele marrons sobre roupa vermelha de cetim. O título, escrito com letras brancas e amarelas está na parte superior sobre faixa vermelha e na parte de baixo do flyer. Os símbolos da audiodescrição e da surdez estão no canto inferior esquerdo da fotografia. Na parte inferior, uma faixa branca com as logomarcas dos patrocinadores, apoiadores e realizadores e outras informações como preço dos ingressos e descontos.
Descrição textual para reconhecer uma Fada Benfazeja
– Seus olhos têm um brilho maroto, antecipando a próxima “aprontação”
– Seu riso é em cascata; seus braços estão sempre prontos para um abraço acolhedor
– Dar boas vindas é uma especialidade sua; cozinhar pratos deliciosos e pensar em presentes que ninguém pensou é outra
– Ela aparece, de surpresa, nos lugares mais inesperados: numa loja de grife, sala de maternidade, desfile de moda, ópera, circo e até casamento. Também já foi vista em sala de aula, cinemas, teatros, seminários e eventos de gente importante
– Arregimenta artistas, amigos e profissionais, que chama de “audiodescritores” e assim aumenta o time de Fadas e Duendes, que aprende/ensinam a ver com palavras
– Está presente do Oiapoque ao Chuí, incansável
– Contagia todos, com a magia da audiodescrição – ninguém escapa!
Quem identificou Lívia Motta como uma das Fadas Benfazejas… ganha um abraço apertado!
Marta Gil
Marta querida,
Eu adorei isso!!!! Fico alegre demais em ser chamada de FADA BENFAZEJA… e já me vejo por aí esparramando o pó de pirlimpimpim da audiodescrição… E não é que é contagioso????
Beijos felizes cheios de pó de pirlimpimpim.