O espetáculo infanto-juvenil MOZART APAGA A LUZ estreia no Teatro Vivo no dia 18 de junho, às 16:00 horas. As apresentações com audiodescrição, interpretação em LIBRAS e legendas serão aos domingos, às 15:00 horas.
A peça conta a fabulosa história de um dos maiores compositores da música universal, Wolfgang Amadeus Mozart, de uma forma extremamente divertida como uma envolvente brincadeira entremeada por músicas, detalhes inventados e informações reais. Escrito pela dramaturga Christine Rohrig, autora e tradutora de diversos livros para o público infanto-juvenil, o espetáculo tem direção de Alvise Camozzi e figurinos de Gabriel Villela. O cenário fica a cargo de Marcus Vinícius e o desenho de luz é de Marisa Bentivegna. No elenco, Daniel Maia (que também assina a trilha sonora) está no papel-título ao lado de Fábio Caniatto e Nábia Villela.
A encenação tem diversas linguagens teatrais, da comedia dell´arte, manipulação de bonecos a projeções de vídeo. O objetivo principal do espetáculo é contemplar a biografia de Mozart, mas sem pretensão didática. Os criadores buscam apresentar a figura do artista, aproximando suas músicas do grande público, principalmente às novas gerações.