Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Economia Criativa e Fundação OSESP convidam para o Concerto Matinal Acessível com a apresentação da ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE SANTOS regida pelo maestro Luis Gustavo Petri, com a participação do violisnista Emmanuele Baldini. Haverá visita monitorada com audiodescrição à Sala São Paulo em seguida.
Local: Sala São Paulo.
Endereço: Praça Júlio Prestes, Nº 16 (próxima à Estação Júlio Prestes).
Data: 22 de setembro (domingo).
Horário concerto: 11:00 horas.
Horário visita monitorada: 13:00 horas.
Convites para pessoas com deficiência visual e acompanhantes.
Favor confirmar presença por email: marina@vercompalavras.com.br ou pelo Whats app (11)9 9848-1264
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS.
Roteiro e narração: Lívia Motta.
Consultoria: Felipe Monteiro.
Sobre a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos: fundada em 1994 pelo maestro Luís Gustavo Petri, é formada por 40 instrumentistas profissionais e tem por finalidade divulgar a música de concerto, incluindo em seu trabalho o que há de mais importante na produção brasileira e mundial, com ênfase ao repertório clássico e à música do século 20.
No programa: Claude DEBUSSY: Printemps e Jean SIBELIUS: Concerto Para Violino e Orquestra em Ré Menor, Opus 47.
Visita monitorada com audiodescrição: Conheça a história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana no período áureo do café e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Durante a visita, os guias abordam sua importância como patrimônio histórico e marco da cidade; o processo de restauro e revitalização pelo qual passou no final da década de 90; e o projeto de construção da Sala São Paulo, a acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos.