A peça: MARICA, de Pepe Cibrián Campoy, será apresentada com audiodescrição e interpretação em LIBRAS no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno.
Data: dias 25 de outubro (sábado).
Horário: 20:00 horas.
Local: Sala Paschoal Carlos Magno.
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo, SP.
Duração: 55 minutos.
Censura: não recomendado para menores de 14 anos.
Valor: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia)
Convite cortesia para pessoas com deficiência. Os acompanhantes pagam meia entrada.
Sobre o espetáculo: MARICA, texto do argentino Pepe Cibrián Campoy, narra os últimos instantes de vida do grande poeta e dramaturgo andaluz Federico García Lorca. Com liberdade poética, o autor constrói um monólogo, no qual Lorca dialoga com seu assassino enquanto diferentes personagens reais da vida do protagonista vão surgindo no palco, ilustrando aspectos artísticos e pessoais fundamentais em sua biografia. Momentos de brilhantes poesia original de Cibrián Campoy complementam a fábula, na qual Federico questiona valores de sua origem espanhola, sua condição social como homossexual, o horror que exercem as tiranias e o repúdio a todas as formas de intolerância.
Ficha Técnica: Texto: Pepe Cibrián Campoy; Direção: Marcio Aurelio; Interpretação: Washington Luiz; Assistência de direção: Lígia Pereira; Coreografia gestual; Marize Piva; Tradução: Washington Luiz; Adaptação: Washington Luiz e Lígia Pereira; Cenografia: André Cortez; Figurino: Marcio Aurelio e Lígia Pereira; Iluminação: Marcio Aurelio e Silviane Ticher; Trilha sonora original: André Maia; Fotografia: Laercio Luz; Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro, Oficio das Letras; Assistência de Produção: Miguel Marcarian Júnior; Produção Executiva: Washington Luiz.
Descrição do flyer: o flyer, com fundo branco, é ilustrado na lateral esquerda pela fotografia colorida, em plano médio (da cintura para cima), com fundo preto, do personagem Federico, interpretado por Washington Luiz, em pé e com o corpo nú, segurando um buquê de cravos vermelhos em frente ao peito. Federico é um homem moreno, de estatura mediana, cabelos curtos e crespos, molhados, caídos sobre a testa; os olhos castanhos, pequenos e fundos, a boca bem desenhada parece sorrir. O título, escrito com letras brancas sobre faixa azul, está na parte de baixo da fotografia.
Leia abaixo algumas matérias sobre a peça:
Estadão: http://cultura.estadao.com.br/noticias/teatro,amor-e-sofrimento-na-vida-de-garcia-lorca,1570450
Site Aplauso Brasil: http://www.aplausobrasil.com.br/2014/10/16/espetaculo-inedito-brasil-mostra-momentos-da-trajetoria-de-federico-garcia-lorca/
Sobre Garcia Lorca: http://virtualiaomanifesto.blogspot.com.br/2008/10/federico-garcia-lorca-um-homem-andaluz.html